• Preços (1)
  • 375.00 € Lanterna Japonesa em Granito - Rankei
    No disponible Altura: 90 cm - Peso: 80 kg
  • Ficha técnica
  • - Diâmetro: 40 cm
    - Altura: 90 cm
    - Peso: 80 kg
    - Material: Granito

    Lanterna com 6 elementos incluídos.
    Para montar com cimento ou com cola específica.


    A lanterna japonesa Rankei decorará o seu jardim de dia e iluminá-lo-á de noite.
    A sua forma alongada e o seu estilo especial farão dela um elemento extraordinário da sua decoração exterior. A forma do seu tecto foi desenhada para reter a neve no inverno. É esculpida em granito e resiste perfeitamente às condições climatéricas difíceis.


    História:
    Da mesma forma que os lagos, os caminhos com gravilha ou os pagodes em madeira, as lanternas japonesas Ishi Doro, simbolizam o jardim japonês. Estas lanternas têm a sua origem na China. Foram introduzidas no Japão na época de Nara, no séc. VIII. Inicialmente eram fabricadas em metal, mas a pedra que se adaptava melhor e resistia às condições exteriores acabou por se impor.

    A sua função inicial era iluminar os fiéis nos templos, na altura das cerimónias religiosas nocturnas. Também se diz que a sua luz simbolizava a presença dos espíritos. Só bastante mais tarde é que as lanternas "saíram" dos templos para aparecerem nos jardins. Eram usadas em especial para ladear os caminhos entre as habitações e as casas de chá.

    Foram recenseadas inúmeras formas de Ishi Doro, cada uma com o seu nome pessoal. Algumas lanternas têm um pé como suporte e outros são colocados no chão. O telhado pode ser arredondado, quadrado, hexagonal e mais oi menos inclinado. No Japão podem-se encontrar lanternas com cerca de 5 metros de altura.
  • Fotografias (1)
  • Lanterna Japonesa em Granito - Rankei - A.090 cm
    Lanterna Japonesa em Granito - Rankei - A.090 cm


A Minha Conta
Carrinho 
0