Origens geográficas: Ásia menor.
Dimensões adultas: Altura até 15 metros, largura até 10 metros.
Folhagem: Caduca.
Tipo de solo: Rico, fresco e ligeiro, nem muito calcário, nem muito argiloso.
Clima: Rústico até -20°C.
Exposição: Sol.
Polinizadores: Auto fértil. Para melhorar a polinização deve ser plantada com: Beurré Hardy, Conférence, Doyenné du Comice., Dr Jules Guyot, William’s.
Características e utilizações:
A pereira será uma bela adição tanto para os jardins médios como para os jardins grandes. Num jardim pequeno é preferível escolher a forma em espaldar que ocupa menos espaço. Na Primavera irá apreciar a fantástica floração branco-rosada, mas será com impaciência que vamos esperar pelo Outono para poder colher os frutos que foram amadurecendo ao sol. Atenção: para saber se a pera está pronta a ser apanhada basta segurá-la, girar levemente e a pera deve separar-se sem esforço e com o pé. Conserve-a alguns dias no interior antes de a comer. Estará assim absolutamente madura!
A manutenção da pereira será feita durante todo o ano adicionando boa adubação na Primavera, uma poda uma vez por ano e uma boa vigilância cuidada por causa das doenças.
A pereira ‘William’s vermelha’ é uma variedade tão produtiva como a William’s clássica, mas a pele dos frutos é mais original pois é vermelha. Tem boa conservação e as peras são doces e a polpa é fina, doce, sumarenta e perfumada.
Os frutos ficam maduros no fim de agosto e início de setembro.
Plante agora: O circuito mais curto é o do seu jardim ao seu prato!