• Mais detalhes
  • Logo que os plantamos, gostaríamos que crescessem muito rápido e isto é normal! Mesmo se não podemos acelerar o tempo, podemos oferecer-lhes condições ideais de crescimento.

    O adubo ideal
    Nem todos os materiais fertilizantes são adequados aos arbustos. Se a época de crescimento dos arbustos ainda não começou (depois do fim de Março), prefira os adubos orgânicos com boa percentagem de sangue seco ou de chifre em pó. Têm a vantagem de se agirem lentamente e durante muito tempo. São chamados de “adubos de base” pois a sua acção é longa.
    Como se trata de matérias de origem natural, não há o risco de dosagem excessiva (ainda assim deve respeitar a dosagem) e são mais completos que os adubos químicos. Mas a libertação é lenta. Não assimiláveis directamente pelas plantas e devem degradar-se. Como os adubos devem estar decompostos na terra para poderem operar, é útil que a terra esteja em contacto. Enterre-os a alguns centímetros abaixo da terra ou passe o ancinho na terra depois de o espalhar. Por esta razão, deve aplica-lo o mais cedo possível, logo desde o mês de Novembro e até ao mês de Fevereiro.

    Na boa época
    Quando a sebe está em pleno desenvolvimento, os adubos de libertação lenta não são adaptados para acompanhar o crescimento das plantas. Nessa altura deve escolher adubos químicos. Agem mais rápido mas o risco de dosear em demasia é alto, mesmo numa sebe. Coloque alguns grãos de adubo junto de cada individuo e passe o ancinho para que penetre na terra. Os adubos de libertação lenta são melhores que os adubos em pó. Cuidado: depois do dia 15 de Agosto, não deve colocar adubo na sua sebe pois isto mantê-la-ia em vegetação durante tempo demais até ao Outono.

    Os outros adubos
    O estrume vegetal, o estrume decomposto ou o composto que podemos fazer nós mesmos, podem ser utilizados na sebe para estimular o crescimento. Mas deve colocar adubo específicos na altura certa, entre o fim de Fevereiro e antes do mês de Maio. Estes adubos podem queimar as raízes e favorecer o apodrecimento das plantas na base (a parte que separa as raízes do caule). Deve ser prudente!
  • Fotografias (3)
  • Fertilizar correctamente as sebes
    Fertilizar correctamente as sebes
    Os arbustos da sebe ou do maciço apreciam o adubo mas deve saber doseá-lo.
    Autor: B&G Media
    Copyright
    Fertilizar correctamente as sebes
    Fertilizar correctamente as sebes
    Pode também, enterrar o adubo em buracos com 20 cm de fundos, por baixo dos ramos.
    Autor: B&G Media
    Copyright
    Fertilizar correctamente as sebes
    Fertilizar correctamente as sebes
    Os adubos envolvidos, em esfera ou em pastilha, devem ser sempre protegidos do sol e das intempéries.
    Autor: B&G Media
    Copyright


A Minha Conta
Carrinho 
0